
Presidente - Afonso Batista de Almeida
Vice-Presidente - Silvério Carneiro Martins
1º Secretário - Manuel Martins de Almeida Santos
2º Secretário - Adelino Fernandes da Veiga
Tesoureiro - Silvano Augusto Batista de Almeida
Vogal - José Mendes da Silva
Vogal - Manuel Martins das Neves
Dos vários textos que compõem este pequeno livro há um, na pág. 12, que atraiu especialmente a minha atenção a Ligação Tarrastal - Cabreira e que passo a transcrever
"Nesta obra, de primordial importância para toda a freguesia, também a Liga tomou parte activa, lutando pela sua concretização durante mais de 20 anos.
Embora em reunião de Direcção de 19 de Junho de 1957 tivesse sido deliberado mandar-se proceder ao estudo deste melhoramento, incluindo a ponte, só em 5 de Maio de 1962, após muitas insistências, foi possível dar-lhe inicio, o qual, na altura, importou em Esc. 31.000$00 e foi orçado em Esc 1.612.600$00.
Incluída no Plano Intercalar de 1965-67, com 100 contos para cada ano, e no Plano de Melhoramentos Rurais de 1966, com 150 contos, só veio a concretizar-se em 1981, cuja inauguração teve lugar em 2 de Maio do mesmo ano, com a presença desta Liga, do Governo Civil de Coimbra, da Câmara Municipal de Góis, Junta de Freguesia do Cadafaz, demais colectividades locais e muito povo.
Durante o tempo decorrido entre a elaboração do projecto, pago totalmente pela Liga, e a conclusão da obra, que veio a importar em 15.000 contos, quase dez vezes mais, portanto, do que a verba inicialmente orçamentada, a referida obra, por força de determinadas disposições governamentais, deixou de estar a cargo da Liga, passando para a Junta da Freguesia e, posteriormente, para a Câmara Concelhia a quem coube a responsabilidade da concretização final. Mas, nem por isso, esta colectividade deixou de impor sempre a sua acção até à conclusão da obra, que, a juntar a outras existentes, será o testemunho do regionalismo cadafazense."